Prof. Abreu

Professor Abreu é praticante de artes marciais há mais de 40 anos, sendo um dos principais difusores do AMI-JITSU, sua história começou cedo, influenciado por livros e filmes, sozinho e com apenas 12 anos de idade, começou a treinar.

Aos 18 anos, servindo na PA – Policia da Aeronáutica de Brasília-DF, conheceu o Karatê, com o professor Gibrail, Mestre Ryane; Judô, com o Professor Anelson Guerra; e Capoeira, com os Professores José Paulo dos santos (Paulão), Tonhão, Mestre Gato e Mestre Valdemar Santana, com quem treinou Greco Romana e Box.

Em 03 de Janeiro de 1980, matriculou-se na Academia Brasilia Taekwondo Clube, onde treinou com os Professor André Mauricio e o Professor Levi. Recebeu a faixa preta da The World Taekwondo Federation Coreia do Sul, através do Mestre Jae Kyu Chung, em 1982. E em 04 de Agosto de 2003, iniciou no Jiu-Jitsu com o professor Lurandir, não tendo concluído a faixa preta.

O Taekwondo
No ano de 1982 em Taguatinga-DF, fundou à Academia Abreu para difundir o taekwondo, divulgar essa modalidade de luta e, ao mesmo tempo, proporcionar-lhes saúde, amizade e consciência corporal. Amizade que hoje se expandiu não só em Taguatinga-DF, mas também em Brasília, Brasil e outros países onde andou e trabalhou.

Fundou a Associação Performance de Taekwondo do DF, em 12 de Junho de 1985, mesmo ano em que foi fundada a FETAD – Federação de Taekwon do DF. Em 04 de Dezembro de 1999, foi nomeado diretor Técnico da FETAET – Federação de Taekwondo Tradicional do DF, Técnico da seleção brasiliense e brasileira.

Trabalhou com uma equipe vitoriosa que conquistou títulos estaduais, interestaduais e internacionais. A conquista internacional mais importante foi a primeira medalha para o Brasil, no 10° Campeonato Mundial, em Atenas Grécia 1991.

O Ami-Jitsu
No dia 06 de Maio de 1997, Entusiasmado com o Ami-Jitsu, Abreu começou a treinar com o Mestre Tibery até a faixa roxa, e continuou os treinos com o Professor Rivanildo (Riva), conquistando o grau de faixa preta, em 25 de Junho de 2006. Hoje agradece pela amizade conseguida através dessa modalidade, e também com a dedicação e o carinho com que o Mestre trata a todos.

TOP
BrazilGerman