O Mestre Tibery 

Mestre Tibery começou a treinar artes marciais por influência do seu pai, aos 5 anos de idade.

Entre seus afazeres pessoais, seu trabalho como funcionário público e professor de matemática, sempre manteve ativa sua paixão e dedicação às artes marciais.

Por mais de meio século treinou com afinco várias artes, elegendo alguns estilos como seu principal treino.

* veja mais abaixo as artes que mais praticou.

Parou de praticar outras artes, numa fase de mudança e atitude pessoal. Não foi pressionado nem impedido e não houve desentendimentos, exclusivamente sentiu necessidade de algo novo que lhe realizasse, e a procura de ex-alunos, fizeram-no procurar algo único, que envolvesse tudo que acreditava ser útil em uma arte marcial, nascia assim o AMIJITSU.

O AMIJITSU 

Foi criado há mais de 25 anos e é uma junção de toda a experiência do Mestre Tibery, fundamentada em princípios que considera fundamentais pra um treinamento marcial, como eficiência, bem-estar, simetria, saúde e outros.

Apesar das inúmeras técnicas tem a preocupação de ser único, bem-acabado e eficiente desde o início da técnica até o final da sua execução.

Fui fundador e primeiro Presidente da Associação Esportiva de Artes Marciais Integrativas; Fundador e Conselheiro do Conduta – Conselho de Artes Marciais e Esportes de Luta.

Sobre Amijitsu escreveu dois livros: Amijitsu Arte Marcial e Ami o Caminho da Integração.

Produziu fitas e DVDs sobre esta arte:

  • Pelo CPCE – Universidade de Brasília em convênio MEC/UnB.
  •  Para o sistema fila única, apresentado em as agências do Banco de Brasília- BRB.
  •  Sobre técnicas de exames.
  • Além de CD com técnicas do livro Ami – Arte Marcial, produção independente.

Por ter praticado artes marciais por mais de 60 anos, e pela procura de ex-alunos, fizeram-no procurar algo único, que envolvesse tudo que acreditava ser útil em uma arte marcial, nascia assim o AMIJITSU.

As principais artes praticadas pelo Mestre Tibery

Significado do nome

Arte marcial x Luta

Conceitos e demonstração

TOP
BrazilGerman