Prof. Alexandre

Francisco Alexandre nasceu em Brasília, em 1969, é casado e tem três filhas. Estudou no Colégio Militar de Brasília. Formou-se em Direito pelo CEUB e atua na área jurídica há 25 anos, como advogado, assistente legislativo, procurador federal e, atualmente, exerce o cargo de juiz federal.

Treinou Taekwondo e Kung fu na infância e adolescência. Na juventude praticou Aikido e posteriormente Ami-jitsu por um década, quando teve que morar fora de Brasília por 10 anos por questões profissionais (morou no Pará, em Mato Grosso e na Bahia).

Ao retornar a Brasília, em 2014, pode felizmente retomar os treinos.
Descreve seus treinos com as seguintes palavras:
“O ami-jitsu é uma arte marcial integrativa que me faz evoluir não só fisicamente, mas também emocional e mentalmente. Os benefícios para minha saúde integral são muito grandes e hoje me permitem ingressar na meia-idade com muita satisfação pessoal, rumo ao desconhecido futuro com muita confiança e esperança.
O ami-jitsu é uma prática corporal absolutamente sustentável, pois pode ser desenvolvida por todas as idades e por pessoas de ambos os sexos, centrada em princípios filosóficos e humanistas, tais como a boa-utilização, a não-violência desnecessária, a agradabilidade do treino, a eficiência das técnicas para a defesa pessoal, a simetria dos movimentos etc.
Hoje tenho o privilégio de conviver e de aprender continuamente com o Grão-Mestre A. Tibery, o criador desta arte marcial, hoje, do alto de seus 73 anos (esbanjando saúde, paz, alegria, sabedoria e um excepcional condicionamento físico) é uma fonte de inspiração e um exemplo de vida para todos nós, um constante incentivo para prosseguir, juntamente com outros valorosos praticantes, neste Caminho de evolução pessoal.”

TOP
BrazilGerman